domingo, 16 de agosto de 2009

/Título: Perdi o vôo pra Estocolmo em Lisboa/
*Escrito às 15:37,no Aeroporto de Lisboa*
No início era o caos, o vôo Recife/Lisboa atrasou, e o que sairia às 19:15, saiu às 20:00. A estada no avião foi boa ( mediana na verdade, nunca tinha visto tanta gente de nariz empinado na minha vida),houveram zonas de turbulência e de sono.
Sete e meia da manhã estava desembarcando em Portugal, no Departamento de Imigracão (leia-se Inferno) havia uma fila gigante e cosmopolita. Meu embarque para Estocolmo estava previsto pra 8:25, 8:40 eu ainda estava na fila.
Carimbo no passaporte corri pro portão 16 de um aeroporto desconhecido,ora o vôo era só de 9:05,aproveitei para ir ao banheiro, quando eu voltei e olhei num telão de vôos - TP 500/Estocolmo- portão 12!!!
Como diria minha amiga Camilla: "CORRE NEGADA!" E cadê que eu não achava o maldito?? Quando o achei: "Senhorr, estavamos a chama-lo e agora o avião já está a partir".Citando Camilla outra vez,eu pensei "FUDEU DE VEZ!".
A maldita portuguesinha me mandou ao Balcão de Transferências,lá eu poderia trocar minha passagem para viajar ainda hoje. No Balcão,um português infeliz do olho puxado falou: "Vá a loja da TAP e resolva lá".
Não tava com a menor vontade de sair do saguão de embarque, então me sentei e esperei um Deus ex Machina.
E ele chegou,na verdade eles. Enquanto eu apoiava meu rosto entre minhas mãos, apareceram uma senhora e um jovem, ela me perguntou :"Perdeu o vôo?". O jovem se ofereceu para resolver minha situacão, agradecendo a Deus, aceitei.
Voltamos ao Balcão, desta vez atendido por uma ruiva de aspecto atarantado mas eficiente, que estava atendendo mais um brasileiro que ia para Estocolmo. Ojovem deixou-me aos cuidados desse outro brasileiro e foi-se.
A atendente ruiva não conseguiu colocar-me no mesmo avião do meu colega brazuca.
Então eu tinha agora um novo intinerário: Lisboa/Copenhaguen-Copenhaguen/Estocolmo.
Passeando no saguão,encontrei novamente a senhora q me prestou ajuda,esta agora acompanhada de mais três brasileiras.
Conversando com as quatro, descobri que a senhora (de nome Fátima) ia para Hamburgo e as outras três para Zurique( dentre elas só sei o nome das mais velha, Socorro). Para minha surpresa a irmã de Socorro mora perto da minha casa do IPSEP, e Fátima mora em Candeias e dava aulas na Igreja para meus amigos Laís Galdino, Allysson e Emely Moura.
Agora são !6:18,só restou eu e Fátima, e às 16:35 eu estarei embarcando para Dinamarca e ela para Alemanha,só que às 18:05.
FIM!
_______


/Título: Em Copenhagen/
Bom não sei se o vôo foi bom (é claro q foi! Estou vivo!), porque eu durmi 2 horas de 2 horas e meia de voo.
O que me espantou aqui, não foi o fato do aeroporto um mega shopping center, mas porque são 21:55h e parece ser 18:00h! Até alguns minutos atrás o Sol ainda estava no céu.
Uma coisa engracada é esse aeroporto, quando estavamos aterrizando, na pista apareciam inúmeras gaivotas e até uma lebre,sem falar na quantidade de mato, já estava esperando a Branca de Neve sair correndo do meio do nada.
São 22h e meu voo sai às 22:45h.
Fim!

____

/Título: O Jardim do Casal Henricson/
Me falaha a memória quanto ao dia da visita aos padrinhos de Dominic, Liliana e Ingwi, casal q conheci em meadoss de 2006, quando estavam em visita ao Brasil.
Os dois não têm filhos,por algum motivo que não me compete,mas têm um cachorro( o qual esqueci o nome).
Era início para meio de tarde quando chegamos na casa dos Henricson, à primeira vista,quando saí do carro, me deliciei com a visão de uma macieira carregada,embora verdes,as macãs estavam lindas e grandes.
Uma segunda olhada para frente da casa, os olhos se deslumbraram com a visão magnífica das flores de Liliana. Roxas, brancas,amarelas azuis, vermelhas e algumas multicores. Um arco-íris se envergonharia da sua palidez perante esse jardim.
As rosas pareciam não ter vergonha da sua beleza, e estavam tão abertas q eu diria que estavam escancaradas.
Flores parecidas com margaridas, roxas com o miolo amarelado,realcavam a beleza do verde da grama e das folhas.
Liliana ainda tem arbustos frutíferos, como amora, blueberry e outras as quais desconheco o nome.
Ainda catalogarei todas as flores que lá existem.
O jardim de Alice pertence aos Henricson.
Fim
_______

/Título: A casa de Família Lundberg/
Neste domingo (02/08/09) os Fulgêncio foram visitar os Lundberg.
Pela segunda vez, lá estava eu naquela casa, que desde o primeiro momento eu classifiquei como maravilhosa.
Nunca pedi( nem pretendo) para ver a casa inteira, a vista da sala de estar,da cozinha e da varanda me satisfazem imensamente,
A sala de estar tem uma janela (ou três) em forma de meio hexágono, q dá para a varanda e além, isto é, para o lago e a margem oposta.
A cozinha,muito espacosa e aconchegante, possui uma janela muito larga q dá para a varanda também.
A varanda com seu piso de madeira, convida o visitante a imaginar o inverno lá: a margem do lago congelada, a neve fofa se amontoando, e a escuridão da noite sendo violada pelas luzes do interior da casa.
Uma coisa interessante que aconteceu nessa segunda visita, foi a conversa, que vou tentar descrever:
Sra. Lundberg: -Você gostou da casa q seu pai e Angelika compraram?
Eu:- Sim, sim. Vou ter um quarto só meu, e grande!(resposta dada por uma pessoa encabulada,q tenta não parecer encabulada.)
Sra. Lundberg: -É... Seu quarto, sua escola, sua cidade.
Eu: -Er...(?)
Filho mais velho dos Lundberg: -Uma cidade SUECA.
-//-
Essa foi a conversa mais enigmática a qual eu já participei.
Será q eles estavam tentando me envergonhar?
Por quê?
Mas são tão amigos e hospitaleiros!
Não,eu não que queriam me sentir envergonhado. Mas por que os comentários desnecessários?
Me lembrei que mais cedo, Angelika comentou à mesa, que eu já estava chamando Södertälje de Lilla Bagadad(Pequena Bagdá, em relacão à quantidade de árabes q há aqui) e que eu já estava querendo me mudar daqui.
Será q isso os ofendeu e eles quiseram me dar o troco? Não sei. O que eu tenho certeza é que, se eles queriam me ver rubro e desconcertado, não conseguiram, sou tolo demais para pegar as coisas no ar.
Adoráveis Lundberg.
FIM!
______

Esses são os textos de um um grande amigo meu que nao está na Suecia.E eu não vejo a hora de vê-lo novamente; Infelizmente sei que vai demorar um pouco pra isso acontecer :s mais custo a lembrar que logo logo ela vai ta aqui do me lado me abraçando forte e dizendo que me ama! Pedro, eu te amo MUITO, volta logo! (L)

Nenhum comentário: